Sem palavras para definirnosso sentimento com o acidente que provocou a destruição de grande parte de umdos maiores símbolos da França e patrimônio da humanidade: a Catedral de NotreDame de Paris. Marco zero da capital francesa, a catedral acolhia mais de 35mil pessoas todos os dias, que ficavam maravilhadas com a sua beleza e a suahistória. E, realmente, era impressionante o alto astral, a energia positivaque a gente sentia quando estava em seu entorno e, principal, dentro dela. Osentimento de amor que Notre Dame, mesmo depois do incêndio e de tantas outrosmomentos difíceis pelos quais já passou, move milhares de pessoas no mundointeiro, unidos no desejo e na ação de vê-la reconstruída.Foto: Arlete Carvalho
No começo deste mês deabril um grupo de jornalistas tocantinenses e amigos estiveram em Paris e, éclaro, visitaram a Catedral de Notre Dame. O momento mágico foi registrado nasfotos abaixo
Da esquerda para a direita: Penaforte, Henriete, Telma e Zezinha. Foto: Penaforte Dias
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação
A fachada e o interior daCatedral foram registrados por Humberto Lira na ocasião, guardando para nossamemória um pouco da riqueza desse monumento da humanidade