22°C 35°C
Palmas, TO
Publicidade
Anúncio

Propostas para o desenvolvimento da região das Serras Gerais por meio do turismo são apresentadas durante Fórum

Propostas para o desenvolvimento da região das Serras Gerais por meio do turismo são apresentadas durante Fórum

20/09/2019 às 14h08 Atualizada em 20/09/2019 às 14h08
Por:
Compartilhe:
Propostas para o desenvolvimento da região das Serras Gerais por meio do turismo são apresentadas durante Fórum
Seleucia Fontes
Um Estado privilegiado, em belezas naturais ecapital humano, que precisa ter sua potencialidade turística desenvolvida. Estafoi a opinião unânime dos participantes dos debates realizados durante o FórumEfeitos do Turismo no Desenvolvimento Regional - Serras Gerais, realizado nestasexta, 20, na Escola Agrícola de Natividade.
Abertura e debate sobre desenvolvimento regional

A manhã foi dedicada ao turismo pelas óticas do desenvolvimentoregional, do associativismo e do cooperativismo e das oportunidades de créditoe financiamentos.


Representando a Agência do Desenvolvimento do Turismo, Cultura eEconomia Criativa (Adetuc), a superintendente de Turismo Maria AntôniaValadares, apresentou os projetos da pasta voltados ao fomento da pescaesportiva e do turismo de observação de aves. Especialmente sobre as SerrasGerais, a gestora enfatizou a acessibilidade da região, lembrando que osprojetos precisam oferecer sustentabilidade social, ambiental e econômica.

O Ministério do Turismo foi representado por duas técnicas e pelo chefede gabinete Hercy Aires Rodrigues Filho, que em nome do ministro Marcelo Álvarolevou a mensagem do protagonismo. "Temos que estruturar, qualificar edivulgar os destinos para que o próprio povo seja beneficiado com qualidade devida e geração de renda", pontuou.

Diretora técnica do Sebrae Tocantins, Eliana Castro lembrou que aentidade atua nas Serras Gerais há mais de 5 anos. "Os produtos estãoformatados, agora é preciso comercializar", pontuou, reafirmando que aregião tem todas as condições de crescer através do turismo, que é o setor daeconomia que mais vai se desenvolver nos próximos anos.

A programação, que no período da tarde será dedicado a visita técnica aocentro histórico de Natividade, conta com a participação de todos os municípiosda região das Serras Gerais, entidades do trade turístico, empreendedores,estudantes e comunidade em geral. A realização do Fórum é do Sebrae Tocantins,tendo como parceiros o Governo do Tocantins, Ministério do Turismo, Prefeiturade Natividade, ATTR e Assegtur.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Lenium - Criar site de notícias