Segundo o presidente da Embratur, Gilson Machado, osministros do Turismo do Cone Sul confirmaram presença no atoMinistros do Turismoda Argentina, do Uruguai e do Paraguai e o presidente da Embratur se encontramna FIT Argentina 2019
No domingo (6), o presidente daEmbratur (Instituto Brasileiro de Turismo) participou de jantar com osministros de turismo da Argentina, Paraguai e Uruguai. Na ocasião, GilsonMachado Neto anunciou a transformação da Embratur de autarquia em agência e foifelicitado pelos demais.
“É uma decisão histórica do presidente Jair Bolsonaro. Eledemonstra, mais uma vez, que o turismo é prioridade de seu governo e que aEmbratur deve ter protagonismo na divulgação do Brasil no exterior”, afirmouGilson.
A transformação irá ocorrer com a assinatura de uma MedidaProvisória no dia 6 de novembro no Palácio do Planalto. Os ministros GustavoSantos (Argentina), Liliam Kechichian (Uruguai) e Sofia Montiel (Paraguai)confirmaram presença no evento.
No jantar, organizado pelo Ministério do Turismo da Argentina,Gilson debateu ainda com as autoridades medidas para destravar o turismointernacional na região do Cone Sul como legislação única e ações promocionaisconjuntas. A primeira ação, sugerida pela Embratur e bem aceita por todos, éconjunto de ações para promover o turismo de pessoas na 3ª idade entre ospaíses.
“O diálogo que tivemos na Argentina é fundamental para eliminarmosos gargalos que afastam o turista internacional e o investimento da nossaregião. Precisamos trabalhar juntos para conseguirmos formar um ambientefavorável ao turismo na América do Sul”, ressaltou o presidente da Embratur. (Fonte: Ascom/Embratur)