22°C 35°C
Palmas, TO
Publicidade
Anúncio

Participação positiva de parlamentares servidores da AL/TO na 23ª Conferência da Unale

Participação positiva de parlamentares servidores da AL/TO na 23ª Conferência da Unale

26/11/2019 às 00h30 Atualizada em 26/11/2019 às 13h56
Por:
Compartilhe:
Participação positiva de parlamentares servidores da AL/TO na 23ª Conferência da Unale
Rogério Tortola
Foto: Jô Cristina

O balançoda participação de parlamentares e servidores tocantinenses na 23ª Conferênciada União Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais (Unale) pode serconsiderado positivo por vários aspectos. O evento acorreu de 20 a 22 de novembro, em Salvador- BA.
OTocantins ampliou sua participação junto à diretoria da instituição, com aescolha de dois deputados que vão atuar na gestão do próximo biênio(2020/2021), que terá a deputada Ivana Bastos (PSD-BA) como presidente. O deputadoRicardo Aires (PSB) foi eleito vice-presidente e o deputado Olyntho Neto (PSDB)secretário no âmbito do Estado.
Já adeputada Luana Ribeiro (PSDB) passa a fazer parte da Comissão de SegurançaPública e o deputado Léo Barbosa (SD) vai ser o representando Estado no ParlamentoAmazônico, entidade que congrega as Assembleias Legislativas dos nove Estadosque compõem a Amazônia brasileira: Acre, Amapá, Amazonas, Mato Grosso, Maranhão,Pará, Rondônia, Roraima e Tocantins.
“Estoumuito animado com esta missão que me foi dada. Agradeço ao presidente Antonio Andrade, que indicou meu nome. Tenho certeza que vamos fazerum bom trabalho dialogando com outras Assembleias e fortalecendo os parlamentos”,disse Ricardo Aires. A articulação dos nomes indicados foi feita pelopresidente da AL-TO, deputado Antonio Andrade (PTB). “Sempre tivemos umaparticipação efetiva, junto a Unale e fico feliz de agora aumentarmos nossa contribuição. Os nomes indicados e eleitos na assembleia geral têm condições de fazer um excelentetrabalho", afirmou Andrade.
Novas ideias
Quemtambém considerou positiva a participação dos representantes do Tocantins foramos servidores da Casa que estavam presentes no evento. Eles puderam participarde cursos e palestras nas áreas de recursos humanos, segurança e acompanharcases de sucesso, como o apresentado pelo secretário de Turismo da Bahia, FaustoFranco, que teve Antonio Andrade como mediador.
“O níveldo Congresso enriquece cada um dos parlamentares e servidores. Com isso,acredito que podemos construir uma governança mais próxima do povotocantinenses. Saímos daqui com várias ideias de projetos para replicarmos noEstado", pontuou Edivaldo Rodrigues, diretor de Área de Comunicação.
JuniorDiamantino, diretor-geral da AL-TO, também considerou produtiva a participaçãono Congresso. “É muito importante a participação dos diversos setores da Casa,pois trocamos experiências e saímos daqui com novas ideias de leis, como a quevai garantir ao servidor efetivo e contratado mais segurança”, destacou o diretor-geral,que ainda finalizou agradecendo à Unale e ao presidente Antonio Andrade pelasensibilidade de investir na capacitação dos servidores.

Mais de 1600 participantes
O 23ºCongresso da Unale trouxe o tema “Humanizando as Leis Num Novo Tempo” eaconteceu de 20 a 22 de novembro, em Salvador- BA. Este foi considerado um doscongressos da instituição com maior número de participantes. Entreparlamentares e servidores legislativos foram 1617 inscritos, o que pode serconsiderado uma demonstração da força da instituição.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Lenium - Criar site de notícias