22°C 35°C
Palmas, TO
Publicidade
Anúncio

Ponte Hercílio Luz, em Florianópolis, será reaberta ao trânsito em 30 de dezembro

Ponte Hercílio Luz, em Florianópolis, será reaberta ao trânsito em 30 de dezembro

28/11/2019 às 18h47 Atualizada em 28/11/2019 às 18h50
Por:
Compartilhe:
Ponte Hercílio Luz, em Florianópolis, será reaberta ao trânsito em 30 de dezembro

O anúncio da reabertura da ponte Hercílio Luz, unindo Florianópolis ao continente, palestras sobre a realidade do turismo ?nacional e o potencial turístico da região Serras Catarinenses, marcaram o início do XXXVI Congresso Nacional da Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo- Abrajet Nacional, na manhã  desta quinta-feira   28, em Urubici, umas das cidades de clima mais frio do país.

Segundo o presidente da Abrajet Nacional, Evandro Novak, o congresso da entidade recebeu apoio total do poder executivo, legislativo e do trade local, o que  viabilizou sua realização em tempo recorde.

O secretário de Comunicação de Santa Catarina, Ricardo Dias, representando o governador Carlos Moisés, foi quem anunciou a reabertura da ponte Hercílio Luz. O secretário enalteceu o fato de Santa Catarina possuir dez atrativos com o selo internacional Bandeira Azul e relatou ações do governo estadual para o fortalecimento do turismo no Brasil e no mundo.

O prefeito de Urubici, Antonio Zilli, demonstrou otimismo com o crescimento da cidade na área do turismo, revelando que estão disponíveis  3700 leitos em mais de 300 meios de hospedagem no município. Segundo ele, a população do município, que faz parte do Parque Nacional de São Joaquim,  quase dobra durante o inverno. 

Ainda na parte da manhã, o diretor de relações institucionais do Ministério do Turismo, Bob Santos, fez a palestra de a abertura do evento, afirmando que o governo federal está engajado e que o  momento é de celebração. "O presidente Bolsonaro vê o turismo como mola propulsora da economia", enfatizou. Como exemplo, Bob Santos citou a manutenção e fortalecimento do Ministério do Turismo com a agregação  da Secretaria da Cultura e a transformação da Embratur em agência, transformando-se em um super ministério.

Uma palestra sobre o potencial turístico do município e a assinatura da Carta de Urubici reivindicando investimentos estaduais e federais em infra-estrutura na região das serras catarinenses, tornando realidade o "Caminho das Neves" encerraram as atividades da manhã ".

Combate ao Turismo Sexual

A assinatura do Acordo de Cooperação entre as  Abrajet Nacional e AFEET Brasil, para combate ao turismo, iniciou as atividades da tarde. Em seguida, uma representante de Marta Rossi, presidente do Festival de Turismo de Gramado, falousobre os 31 anos de existência do evento .

A próxima palestra foi com o presidente da Comissão de Turismo da Assembleia Legislativa de Santa Catarina, deputado Ivan Naatz, que abordou o tema: "Santa Catarina e seu potencial turístico".  Houve também palestras com representantes da Santur, da ABIH Santa Catarina e uma conversa com o CEO do Machadinho Thermas Resort Spa Juarez Tavares  sobre a Importância das Mídias para o segmento do Turismo. As atividades do dia foram encerradas com um painel sobre o potencial turístico da região. 

Mesa de honra

A mesa de honra de honra foi  composta pelo prefeito de Urubici, Antonio Zilli; presidente da Abrajet Nacional, Evandro Novak; secretário de Relações Institucionais do Ministério do Turismo, Bob Santos; secretário de Comunicação  Social do Estado de Santa Catarina, Ricardo Dias, e o deputado Ivan Naatz, presidente da Comissão de Turismo e Meio Ambiente da Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina.





* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Parque Natural Munic Há 2 anos Em Geral

Cinthia Ribeiro anuncia a criação do Parque Natural Municipal Papagaio Galego

A primeira Unidade de Conservação (UC) de Palmas, o Parque Natural Municipal Papagaio Galego, foi criada, por meio de decreto, na tarde de sexta-feira, 7, pela prefeita Cinthia Ribeiro e pela presidente da Fundação Municipal de Meio Ambiente (FMA), Jacqueline Vieira da Silva.
Cinthia conhece experiências exitosas em Portugal
Cinthia Há 2 anos Em Geral

Cinthia conhece experiências exitosas em Portugal

Cinthia conhece experiências exitosas em Portugal
Setur Tocantins reforça apoio ao Rio Grande do Sul durante Reunião do Foestur
Setur Há 2 anos Em Geral

Setur Tocantins reforça apoio ao Rio Grande do Sul durante Reunião do Foestur

Setur Tocantins reforça apoio ao Rio Grande do Sul durante Reunião do Foestur
Com lançamento do edital do 32º Arraiá da Capital, inscrições de juninas estão abertas
Com Há 2 anos Em Geral

Com lançamento do edital do 32º Arraiá da Capital, inscrições de juninas estão abertas

Com lançamento do edital do 32º Arraiá da Capital, inscrições de juninas estão abertas
Palmas, TO
28°
Tempo limpo

Mín. 22° Máx. 35°

27° Sensação
2km/h Vento
37% Umidade
0% (0mm) Chance de chuva
06h29 Nascer do sol
18h01 Pôr do sol
Ter 36° 21°
Qua 36° 21°
Qui 36° 23°
Sex 36° 22°
Sáb 35° 24°
Atualizado às 09h01
Publicidade
Anúncio
Publicidade
Anúncio
Economia
Dólar
R$ 5,15 -0,04%
Euro
R$ 5,89 -0,22%
Peso Argentino
R$ 0,00 +0,00%
Bitcoin
R$ 354,575,54 +2,91%
Ibovespa
168,333,61 pts 0.03%
Publicidade
Anúncio
Publicidade
Anúncio
Publicidade
Anúncio
Publicidade
Anúncio
Lenium - Criar site de notícias