22°C 35°C
Palmas, TO
Publicidade
Anúncio

Turismo premia iniciativas que contribuíram com desenvolvimento do setor em 2019

Turismo premia iniciativas que contribuíram com desenvolvimento do setor em 2019

07/12/2019 às 16h39 Atualizada em 07/12/2019 às 16h39
Por:
Compartilhe:
Ao todo, oPrêmio Nacional do Turismo consagrou 19 iniciativas e\ou profissionais
Roberto Castro/MTur

Em cerimônia realizada na quarta-feira (04), no Palácio dasArtes, em Belo Horizonte (MG), a 2ª edição do Prêmio Nacional do Turismoconsagrou 19 iniciativas e\ou profissionais que contribuíram para odesenvolvimento do setor turístico no país. A seleção dos premiados contou coma participação expressiva da população, que atingiu recorde de votação nesteano, com quase 60 mil contribuições; e com a intensa análise da comissãojulgadora do Prêmio. O evento é o ponto alto da Semana Nacional do Turismo queacontece até a próxima sexta-feira (06), na capital mineira.

O ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio, em seu discurso,destacou os avanços que o setor conquistou neste ano de 2019. “O Turismo temuma participação de protagonista no papel de desenvolvimento ou de recolocar onosso Brasil nos trilhos. É com muita satisfação que nós podemos dizer nesteevento que encerramos o ano de 2019 com resultados extremamente positivos.Sabemos que ainda há muito o que se fazer. O trabalho continua árduo, diário,avançando cada dia mais para que o turismo possa ser melhor estruturado em todoo Brasil”, celebrou.

Em sua segunda edição, o Prêmio Nacional do Turismo tem oobjetivo de jogar luz sobre as iniciativas e profissionais que tanto fizerampelo turismo nacional, para multiplicar esses exemplos país afora. Durante aprimeira parte da premiação, foram destacadas 33 iniciativas em 11 categoriasdiferentes, criadas para retratar a diversidade do setor. Ao todo, 418candidaturas, de entes públicos, privados e do terceiro setor vindas de todasas partes do Brasil.

Na edição deste ano, o Prêmio inovou com o reconhecimento dosresponsáveis por inovações ou atuações no desenvolvimento do ramo. Forampremiados profissionais da Academia, Governo (Dirigentes e Técnicos),Empreendedores de Médio e Grande Porte, Micro e Pequenos Empreendedores,Organizações Não Governamentais, Mídias Sociais e Imprensa. Foram 200profissionais inscritos, por eles mesmos ou indicados por terceiros, em 8categorias.

Os vencedores das “Iniciativas de Destaque” foram selecionadosapós avaliação meritória e eliminatória da comissão julgadora a partir daclassificação de três finalistas por categoria da premiação. As iniciativas queavançaram cumpriram critérios como terem sido criadas especificamente para osetor turístico e implementadas há menos de 24 meses. A análise considerouainda a apresentação de resultados obtidos pela mensuração de impactos diretosou indiretos. Já os “Profissionais de Destaque no Turismo” foram escolhidospelos quase 60 mil votantes, recorde de público. 

Clique aqui para conhecer os vencedores

Ainda ao final do evento, o ministro do Turismo, Marcelo ÁlvaroAntonio, recebeu da Associação Brasileira das Empresas Aéreas (Abear) oreconhecimento pelo trabalho prestado ao turismo brasileiro. Em sua fala, eleagradeceu a condecoração e afirmou que continuará trabalhando para a diminuiçãodo custo Brasil.

SOBRE O PRÊMIO – O2º Prêmio Nacional do Turismo, iniciativa do Ministério do Turismo em parceriacom o Conselho Nacional do Turismo (CNT), tem por objetivo identificar,reconhecer, premiar e disseminar iniciativas, práticas inovadoras e casos desucesso relacionados aos setores, público e privado, e ao terceiro setor doturismo brasileiro.  A premiação possui caráter simbólico, sem valorcomercial ou financeiro, e é concedida na forma de troféus, entregues aosprimeiros colocados de cada modalidade, e certificados, conferidos aosfinalistas.

FORNATUR – Antes doPrêmio, o ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio, participou da últimareunião do Fórum Nacional dos Secretários Estaduais de Turismo (Fornatur), ondefoi empossada a nova diretoria. Foram nomeados como presidente evice-presidente do Fórum, os secretários de Turismo do Mato Grosso do Sul,Bruno Wendling, e o do Rio de Janeiro, Otávio Leite, respectivamente.

Em sua fala, Álvaro Antônio comentou que o sucesso de cadaestado é importante para o Brasil. “Que essa consciência se transforme em açõesconcretas, por isso estamos cada vez mais próximos. Os debates aqui são pautasimportantíssimas para nós”, finalizou. (Fonte: Ministério do Turismo)


* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Lenium - Criar site de notícias