22°C 35°C
Palmas, TO
Publicidade
Anúncio

Governo do Tocantins participa de assembleia na COP 25 na Espanha

Governo do Tocantins participa de assembleia na COP 25 na Espanha

07/12/2019 às 16h54 Atualizada em 07/12/2019 às 16h54
Por:
Compartilhe:
Governo do Tocantins participa de assembleia na COP 25 na Espanha
Texto e foto Thuanny Vieira/Governo do Tocantins
O gerente de Recursos Energéticos e MudançasClimáticas da Secretaria do Meio Ambiente e Recursos Hídricos, Francis RinaldiFrigeri, destaca a importância na participação do evento. “A Assembleia Geraldo Under2 é importante para vermos o que os governos subnacionais estãofazendo, suas políticas, planos e iniciativas em favor de uma economia amigávelcom o clima, desenvolvimento sustentável e redução de emissões. Como é visto,esta é uma tendência mundial e irrefreável, temos que acompanhar este movimentoa fim de que possamos proporcionar ao Tocantins um novo modelo dedesenvolvimento econômico, aliado ao bem-estar de toda a população”.
O Tocantins é membro do Under 2 MoU, desde2015 e se comprometeu com sete linhas específicas: Plano Estadual de Reduçãodas Emissões de GEE e Adaptação às Mudanças Climáticas; Prevenção, Controle eCombate às Queimadas e Incêndios Florestais; Energia e Biocombustíveis; Mudançae Uso da Terra e Setor Agropecuário; Arborização Urbana Integrada ao TransporteUrbano Sustentável; Áreas Protegida e Combate ao Desmatamento.
Dentre os compromissos firmados, está olançamento em 2018, do Atlas Solarimétrico que mede os níveis de radiação solarem todo o Tocantins, atraindo atenção de investimentos para a produção deenergia solar. O Plano Agricultura de Baixo Carbono (ABC), executado pelaSecretaria da Agricultura, Pecuária e Aquicultura (Seagro) se destaca em todopaís como referência na formação da rede de técnicos, na aplicação detecnologias de baixa emissão de carbono e na aplicação de recursos e detecnologias do programa.
O desmatamento é outroponto a se ressaltar já que o Tocantins ocupa a 8ª posição no ranking dosestados da Amazônia Legal que menos desmatou no período 2018/2019, reduzindotambém o desmatamento no bioma cerrado em 10%.
Under2
O Memorando de Entendimento (MoU) Under 2, éuma iniciativa de governos subnacionais que se comprometem a adotar metasvoluntárias de redução de emissões de gases de efeito estufa (GEE).

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Lenium - Criar site de notícias