22°C 35°C
Palmas, TO
Publicidade
Anúncio

Adetuc e Naturatins discutem ordenamento dos atrativos no Parque Estadual do Jalapão

Adetuc e Naturatins discutem ordenamento dos atrativos no Parque Estadual do Jalapão

15/01/2020 às 08h52 Atualizada em 15/01/2020 às 08h52
Por:
Compartilhe:
Adetuc e Naturatins discutem ordenamento dos atrativos no Parque Estadual do Jalapão
WladimirMachado

No encontro, foidiscutido ainda uma maior integração nas ações entre Adetuc e Naturatins noJalapão - FLAVIO CAVALERA
O secretário da Indústria, Comércio e Serviços(Sics) e responsável pela Agência de Desenvolvimento do Turismo, Cultura eEconomia Criativa (Adetuc), Tom Lyra, e o presidente Instituto Natureza doTocantins (Naturatins), Sebastião Albuquerque Cordeiro, além de técnicos dasduas pastas, estiveram reunidos na segunda-feira, 13, na sede do órgão, comobjetivo de discutir o ordenamento dos atrativos do Parque Estadual do Jalapãopara melhorar ainda mais a qualidade dos serviços e o acolhimento dos turistasque visitam a região.
Noencontro, foi discutido ainda uma maior integração nas ações entre Adetuc eNaturatins no Jalapão a fim de organizar as ações conjuntas a respeito dafiscalização, segurança e cumprimento das normas para visitação nos atrativos,garantindo a preservação ambiental e mais conforto para os turistas que visitamo Jalapão.
TomLyra destacou a importância da realização de cursos para formação debrigadistas junto às empresas e agências que operam na área de turismo daregião para cooperarem na prevenção de incêndios, além da orientação junto aosvisitantes das normas para visitação, a exemplo da proibição da entrada de petsnas dunas e na fazenda Triago.
“A ideia é reformar as observações de uso dessesatrativos, além de realizar cursos de qualificação via Adetuc junto aosrestaurantes, para formação de chefes de cozinha de cidades da região doJalapão, a fim de oferecer um serviço gastronômico que atenda com satisfação osvisitantes”, explicou Lyra.
Parao presidente do Naturatins, essas discussões são fundamentais, pois visam ocompartilhamento de ideias para melhoramento das ações voltadas ao turismosustentável.
“Buscamos envolver os gestores municipais dascidades localizadas na região do Jalapão para que, juntos com o governo,possamos encontrar soluções para um ordenamento do turismo por meio deregulamentações de ações para garantir a segurança e preservação do meio ambiente,com intuito de obtermos resultados positivos para o Governo e satisfação aosvisitantes dos atrativos do Jalapão”, considerou Sebastião AlbuquerqueCordeiro.


* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Lenium - Criar site de notícias