Convidados pelo prefeito de Salvador, ACMNeto, o governador do Estado do Tocantins, Mauro Carlesse, o vice-governadorWanderlei Barbosa, e o coordenador da bancada federal do Tocantins, CarlosGaguim, prestigiaram a inauguração do novo Centro de Convenções de Salvador AntônioCarlos Magalhães, na quinta-feira, 23. O equipamento dá novo alento ao turismode negócios e lazer na capital baiana e pretende movimentar em torno R$ 500milhões por ano.
Ao prestigiar a inauguração, governadorCarlesse disse que “temos interesse nesse contato direto para atração deinvestimentos, tanto na área do Turismo como no Agronegócio. Já fizemos algunscontatos e logo eles vão começar a dar resultados para o nosso Estado. Hoje,todos olham para o Tocantins com interesse, pois sabem que existem muitasoportunidades de crescimento, por isso, precisamos estar presentes em momentosimportantes levando o nome do nosso Estado”, afirmou o Governador.
Uma das alternativas para o fomento do Turismoe outros negócios entre o Tocantins e a Bahia é a inserção de uma rota aéreaentre Palmas e Salvador, assim como a já implantada entre Palmas e Recife, queatualmente opera com 4 voos semanais.
O evento de inauguração contou ainda com queima de fogos e show de MariaBetânia. A Prefeitura de Salvador anunciou que já possui eventos programados,no Centro de Convenções de Salvador Antônio Carlos Magalhães, até oano de 2022, incluindo a Bienal do Livro de Salvador. (Fonte:Secom/Tocantins)