22°C 35°C
Palmas, TO
Publicidade
Anúncio

Coronavírus: Agência de Fomento do Tocantins prorroga pagamentos e lança linha de crédito para capital de giro

Coronavírus: Agência de Fomento do Tocantins prorroga pagamentos e lança linha de crédito para capital de giro

23/03/2020 às 10h06 Atualizada em 23/03/2020 às 10h08
Por:
Compartilhe:
Coronavírus: Agência de Fomento do Tocantins prorroga pagamentos e lança linha de crédito para capital de giro

A Agência de Fomento Tocantins vai prorrogaro prazo para o pagamento das parcelas de empréstimos e financiamentos, além deoferecer linhas de Capital de Giro com carência e taxa reduzida para osdiversos segmentos, entre eles o do Turismo. Essa foi uma das reivindicaçõesencaminhadas pelo trade ao governador Mauro Carlesse, visando diminuir os danoscausados pela pandemia do novo coronavírus
De acordo com a presidente da Fomento, DeniseSoares, a Agência vai prorrogar o pagamento das prestações dos meses de abril emaio para o final do contrato. “Cabe destacar que este benefício englobasomente os clientes que estiverem adimplentes com a instituição”, explicou.
“O governador Mauro Carlesse está muito preocupado com efeitos da crisee o resultado dela na saúde financeira das empresas tocantinenses. Por isso,nos solicitou que abríssemos linhas de Capital de Giro com carência e taxareduzida para os diversos segmentos, inclusive para o Turismo. Para o Turismo écom recursos do Fungetur [Fundo Geral de Turismo] que tem taxas atrativas comjuros de 5% ao ano mais o INPC [Índice Nacional de Preços ao Consumidor]”,garantiu a presidente.
Mauro Carlesse destacou que o papel do Estado neste momento é cuidar dasua população e também da economia. “Sabemos que esta crise trará consequênciasmuito grandes em todo o mundo, e no Tocantins não será diferente. Temostrabalhado dia e noite para tomar as medidas necessárias que visam preservar asaúde da nossa população, oferecer um serviço público de qualidade e executaras medidas necessárias para manter a nossa economia funcionando”, afirmou.
Desde o dia 11 de março, quando a Organização Mundial da Saúde (OMS)declarou pandemia da Covid-19, os estados brasileiros e seus municípioscolocaram em prática medidas restritivas à população e ao comércio, comobjetivo de prevenir a propagação do novo vírus.
Fonte: Governo do Tocantins



* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Lenium - Criar site de notícias