22°C 35°C
Palmas, TO
Publicidade
Anúncio

Plano de retomada do Turismo é discutida com municípios do Bico do Papagaio

Plano de retomada do Turismo é discutida com municípios do Bico do Papagaio

13/05/2020 às 17h37 Atualizada em 13/05/2020 às 17h37
Por:
Compartilhe:
Plano de retomada do Turismo é discutida com municípios do Bico do Papagaio
Por Fábia Lázaro 



Secretário Tom Lyra emvideoconferencia com prefeitos do Bico do Papagaio. Foto: Flávio Cavalera/Governodo Tocantins

Com o tema Turismo noTocantins Pós Covid-19 – o que Podemos Fazer Agora, a reunião virtual discutiuas dificuldades enfrentadas pelo setor e a elaboração de um plano para aretomada das atividades turísticas.
Os gestores municipais apresentaram a realidade enfrentadadevido à pandemia, demostrando, principalmente, preocupação com o crescimentono número de casos de Covid-19 na região que afeta ainda mais a economia dosmunicípios. 

Com a proximidade do períodode temporada de praias nos rios Araguaia e Tocantins que cortam a região, osprefeitos relataram as dificuldades enfrentadas pelos donos de quiosques,barracas e os barqueiros que estão com as atividades suspensas, sem expectativade retornar às atividades. 
 
“Precisamos procurar uma formade ajudar estas pessoas “,afirmou a prefeita de Augustinópolis Maria Neiva. Odiretor de Cultura e Turismo de Ananás também reiterou a preocupação com aspessoas que trabalham com o turismo na cidade e pediu apoio do Governo doTocantins com a entrega de cestas básicas, como apoio emergencial.

A videoconferência foiconduzida pelo presidente da agência e secretário da Indústria, Comércio eServiços, Tom Lyra e mediada pela superintendente de Operações Turísticas e ProjetosEstratégicos, Maria Antônia Valadares. 

O secretário esclareceu aosgestores que o Governador Mauro Carlesse está empenhado em apoiar as pessoasque foram fortemente impactadas pela pandemia. Tom Lyra destacou ainda aimportância da elaboração de um planejamento das ações para retomada do Turismopós-pandemia, reiterando a importância do diálogo entre governo e municípiopara buscar soluções de enfretamento da crise. “Esta reunião é parte desteprocesso, entre outras que acontecerão e contamos com o apoio de todos, deforma participativa na elaboração deste plano de retomada”, afirmou.

Fonte: AdetucTocantins



* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Lenium - Criar site de notícias