22°C 35°C
Palmas, TO
Publicidade
Anúncio

Forças de segurança intensificam fiscalização nos municípios do Tocantins para diminuir casos da Covid-19

Forças de segurança intensificam fiscalização nos municípios do Tocantins para diminuir casos da Covid-19

14/05/2020 às 18h01 Atualizada em 14/05/2020 às 18h07
Por:
Compartilhe:
Forças de segurança intensificam fiscalização nos municípios do Tocantins para diminuir casos da Covid-19
As forças de segurança do Tocantins vãointensificar as ações de fiscalização aos decretos estaduais e municipais quevisam diminuir a propagação da Covid-19, doença causada pelo novo Coronavírus.

Foças de segurança do Tocantins vão intensificar as ações de fiscalização aos decretos estaduais e municipais que visam diminuir a propagação da Covid-19, doença causada pelo novo Coronavírus- PM/Governo do Tocantins
A determinação do governador Mauro Carlesse épara que os dirigentes máximos da Polícia Militar (PM), Corpo de BombeirosMilitar (CBM) e da Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP) atuem deforma ainda mais incisiva no sentido de garantir o distanciamento socialampliado, exigindo que a população permaneça em casa, restringindo ao máximo ocontato entre as pessoas. A determinação para o reforço neste protocolo desegurança foi encaminhada nesta quinta-feira, 14.
“Nós já estamos apoiando os municípios e fiscalizando o cumprimento dosdecretos que publicamos, mas diante do aumento no número de casos percebemos anecessidade de intensificar ainda mais estas ações. Vamos avaliar onde podemosfortalecer esta rede de proteção e, assim, empreender mais esforços no sentidode diminuir a propagação da doença”, destacou o governador do Tocantins, MauroCarlesse.

Governador Carlesse determinou às forças de segurança queintensifiquem fiscalização nos municípios visando diminuir casos da Covid-19 –Esequias Araújo/Governo do Tocantins
Desde o início da pandemia do novoCoronavírus, o Tocantins tem se destacado por tomar decisões ágeis e assertivasque levam em consideração dados e evidências apresentadas pelas autoridades desaúde. O Estado está entre os que apresentam menor número de casosdiagnosticados de Covid-19 e menor taxa de óbitos.
Decretos
Dentre os decretos publicados pelo governador do Tocantins, MauroCarlesse, com vistas a minimizar o número de pessoas infectadas pelo novoCoronavírus no Estado estão o que determina a obrigatoriedade do uso demáscaras em todo o Tocantins; proibição de eventos e reuniões de qualquernatureza em que ocorra aglomeração de pessoas; a suspensão de visitas aoscustodiados no Sistema Prisional e Socioeducativo; a proibição de visitas aosparques estaduais, às Unidades de Conservação (UCs), ao Palácio Araguaia e aoMuseu Palacinho, em Palmas; a suspensão de todas as atividades educacionais nosestabelecimentos públicos e privados; a suspensão de atividades em praçasesportivas sob a gestão do Poder Público Estadual ou de propriedade deste. OGovernador também declarou estado de calamidade pública no Tocantins.
Além dos decretos editados pelo Governo Estadual, os municípios tambémpublicaram normas que visam proibir aglomerações de pessoas em locais públicos,determinando, entre outros, o fechamento de shoppings, bares e praças.
Fonte: Secom/Tocantins

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Lenium - Criar site de notícias