22°C 35°C
Palmas, TO
Publicidade
Anúncio

Prefeitos aguardam abertura do Jalapão após entrega do Plano de Retomada do Turismo na Região ao Governador Mauro Carlesse

Prefeitos aguardam abertura do Jalapão após entrega do Plano de Retomada do Turismo na Região ao Governador Mauro Carlesse

02/07/2020 às 19h39 Atualizada em 02/07/2020 às 19h40
Por:
Compartilhe:
Prefeitos aguardam abertura do Jalapão após entrega do Plano de Retomada do Turismo na Região ao Governador Mauro Carlesse
O plano contempla os protocolos sanitários de segurança contra aCovid-19 recomendados pela Organização Mundial de Saúde (OMS) para uso econtrole do turistas no parque
Secretário TomLyra, acompanhado por prefeitos, entrega protocolos de segurança para retomadadas atividades turísticas ao governador Mauro Carlesse. Foto: Flávio Cavalera

O presidente daAgência do Desenvolvimento do Turismo, Cultura e Economia Criativa (Adetuc) esecretário da Indústria, Comércio e Serviços (Sics), Tom Lyra, entregou aogovernador Mauro Carlesse, nesta quarta-feira,01, o Plano de Retomada doTurismo da Região do Jalapão, que contempla os protocolos sanitários desegurança contra a Covid-19 recomendados pela Organização Mundial de Saúde(OMS) para uso e controle do turistas no parque.

A entrega foiacompanhada pelos prefeitos de Mateiros e São Félix, Pastor João e MarlenRibeiro, respectivamente, durante cerimônia no Palácio Araguaia. Os protocolosde segurança foram elaborados pelos dois municípios,  além de PonteAlta,  em parceria com os conselhos municipais de turismo, as associaçõesrepresentantes do trade turístico, com o acompanhamento do  InstitutoNatureza do Tocantins - Naturatins.

“Trabalhamos juntocom o Governo estes protocolos que foram entregues e agora é esperar adefinição do governador para a abertura do Jalapão”, afirmou o prefeito deMateiros. O gestor de São Félix enfatizou que “agora é  esperar aviabilidade da data de abertura do Parque para receber os turistas comsegurança”. 

Segundo opresidente da Adetuc, a expectativa é que as atividades no Parque estejamliberadas a partir de agosto. “Os protocolos seguem para análise do governadorMauro Carlesse. “Acreditamos que se não houver aumento exponencial de Casos deCovid-19, o governador pode decidir pela abertura do Parque a partir deste ano,de forma segura e responsável, visando a recuperação econômica e a saúde dosmoradores da região”, afirmou. Tom Lyra reiterou ainda que o plano representa oanseio das comunidades e empresários da região.

A proposta dereabertura das operações turísticas no Jalapão  foi tomada após uma sériede reuniões e videoconferências conduzidas pela Adetuc, com a participaçãodo  trade turístico, incluindo prefeitos e secretários municipais, dosconselhos municipais de Turismo, artistas, empresários e moradores. Tom Lyratambém visitou in locu os municípios para ouvir a comunidade.

Suspensão

As visitaçõespúblicas ao Parque Estadual do Jalapão e à Área de Proteção Ambiental doJalapão continuam suspensas, conforme o Decreto 6.067, publicado no DiárioOficial de 17 de março.

Fonte: Governo do Tocantins

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Lenium - Criar site de notícias