O deputado Antonio Andrade(PTB) entra para história política do Tocantins e se consolida como uma dasmaiores lideranças políticas do estado na atualidade, ao se reeleger porunanimidade presidente da Assembleia Legislativa do Tocantins na terça-feira,7.Antonio Andrade foireeleito presidente da Assembleia por unanimidade. Foto: Isis Oliveira
Sem dúvida nenhuma o portuense,filho de Antonio Poincaré Andrade, exemplo de político comprometido como povo e com a transparência da gestão como ex-prefeito de Porto Nacional eFátima, e de dona Dinorah José Costa, ex-vereadoraem Porto Nacional e ex-prefeita em Ipueiras, Antonio Andrade está preparadopara alçar voos mais altos no futuro.
Já testado em váriaseleições para o legislativo, como vereador em Porto Nacional e deputadoestadual, Andrade surpreendeu com uma gestão transparente, inovadora edemocrática em um ano e meio como presidente da Assembleia Legislativa doTocantins. Nesse período abriu ainda mais a Casa para a comunidade,transformando a Escola do Legislativo em um instrumento de oportunidades paraos públicos externo e interno, ofertando cursos Preparatório para o Enem ePreparatório para Concursos, além de cursos de aperfeiçoamento e qualificação.
Nesse período, AntonioAndrade circulou com desenvoltura entre os outros poderes e órgãos públicos,sendo figura central na política de um trabalho harmônico e autônomo, entreeles, como reza a Constituição Federal, trazendo resultados positivos para acomunidade tocantinense.
O sucesso de sua gestãotem como ponto forte o trabalho em conjunto com os demais 23 deputados quecompõem a Assembleia Legislativa e a valorização dos servidores da Casa.
Por tudo isso, e pelo seucompromisso com liberdade de informação, sendo um ferrenho defensor dofortalecimento e da independência dos veículos de comunicação, Antonio Andrade consolidasua liderança, transformando-se em um dos principais líderes políticos doTocantins.
Grandehomem
O governador Mauro Carlesse fez visitainstitucional à Assembleia Legislativa para parabenizar os parlamentares pelaeleição da Mesa Diretora e da presidência da Casa de Leis para o biênio2021-2022. Foto: Aldemar Ribeiro/Governo do Tocantins
Em visita institucional à AssembleiaLegislativa no dia 7 deste mês, para parabenizar os novos membros da MesaDiretora eleitos, o Governador Mauro Carlesse destacou a harmonia entre ospoderes e classificou o presidente da Casa, Antônio Andrade, como um grandehomem. “A eleição que ocorreu hoje na Assembleia prova que perante seuscompanheiros, ele foi um grande presidente e está sendo um grande presidentetambém para as ações do Estado. Eu fiquei muito feliz, porque o Toinho tem meacompanhado e me ajudado bastante a governar esse Estado. Nós temos umaparceria de compromisso e responsabilidade de fazer aquilo que precisa serfeito, como, por exemplo, o enquadramento do Estado na Lei de ResponsabilidadeFiscal. Mesmo durante esta pandemia, não deixamos de fazer as nossas obrigaçõese de desenvolver as ações que eram necessárias como a distribuição de cestasbásicas, entregas de obras, máquinas pesadas, além dos novos ônibus escolaresque serão entregues nos próximos dias. Toinho de Andrade é um grande homem esua eleição democrática favorece a harmonia dos Poderes”, frisou.
Com informações daSecom/Tocantins.