

Cerimôniacom o secretário-geral da OMT e o ministro do Turismo aconteceu no Corcovado
Foto: Divulgação
A Prefeitura do Rio, pormeio da Secretaria Especial de Turismo e Legado Olímpico, informa que a cidadepode receber o primeiro escritório regional da Organização Mundial do Turismo(OMT) na América Latina. Na manhã de segunda-feira, 16/11, Zurab Pololikashvili,secretário-geral da OMT, confirmou, em cerimônia no Cristo Redentor, a decisãode trazer um escritório para o Brasil no ano que vem.
O evento contou com apresença do Ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio, da secretária deEstado de Turismo, Adriana Homem de Carvalho, e da secretária de Turismo eLegado Olímpico, Camila Sousa.
“A visita dosecretário-geral da OMT ao Rio é motivo de muito orgulho para a cidade. Saberque a Cidade Maravilhosa é considerada para sediar o escritório regional doprincipal órgão de turismo do planeta é sinal de que estamos no rumo certo. ORio sempre foi o cartão-postal do Brasil para o mundo, prova de que a cidade évalorizada, podendo ser explorada ainda mais para a rota internacional doturismo”, disse a secretária Camila Sousa, que defende que o escritório da OMTseja no Rio.
A cerimônia contou ainda comuma bênção ministrada pelo padre Omar, reitor do monumento ao Cristo, que semostrou muito animado com a visita da delegação da OMT. “Esse foi um momento inédito no CristoRedentor. Foi a primeira vez que um secretário-geral da OMT veio aqui”,comemorou.
Mín. 22° Máx. 35°





