22°C 35°C
Palmas, TO
Publicidade
Anúncio

Presidente da Assembleia Legislativa assume Executivo Estadual em período de férias do governador Carlesse e do vice Wanderlei Barbosa

Presidente da Assembleia Legislativa assume Executivo Estadual em período de férias do governador Carlesse e do vice Wanderlei Barbosa

18/11/2020 às 20h08 Atualizada em 18/11/2020 às 20h08
Por:
Compartilhe:
Presidente da Assembleia Legislativa assume Executivo Estadual em período de férias do governador Carlesse e do vice Wanderlei Barbosa

Sara Cardoso

Deputado AntonioAndrade permanecerá no cargo entre os dias 18 e 25 de novembro

Fotos: AntônioGonçalves/Governo do Tocantins  

Governador em exercício, Antônio Andrade ficará àfrente do Executivo até o dia 25 de novembro

O presidente da Assembleia Legislativa do Tocantins (AL/TO), deputadoestadual Antônio Andrade, assumiu a chefia do Poder Executivo Estadual na manhãdesta quarta-feira, 18, em solenidade no Palácio Araguaia. O deputadopermanecerá no cargo entre os dias 18 e 25 de novembro, período em que ogovernador Mauro Carlesse e o seu vice Wanderlei Barbosa estarão de férias.

Governador Mauro Carlesse assina termo detransmissão de chefia do Poder Executivo passando o cargo ao deputado AntônioAndrade

Durante a cerimônia, o governador Carlesse fez questão de destacar quesai com tranquilidade, confiando que Antônio Andrade fará um excelente trabalho.“É com confiança e muita tranquilidade que eu dou lugar ao deputado Toinho paracuidar do Estado nestes dias. Ele está preparado para esta missão, está hámuitos anos na política, sem mancha nenhuma e o ato de hoje só confirma que onosso grupo está cada vez mais unido. Vou descansar de cabeça fresca, tranquiloe feliz”, afirmou.

Cerimônia de transmissão de cargo foi acompanhadapor secretários e deputados.

Após assumir o cargo, Antônio Andrade falou de sua alegria em poderestar à frente do Executivo Estadual pela primeira vez. “É um filme que passana cabeça da gente, desde que comecei como vereador na minha cidade natal atéhoje, como deputado estadual e presidente já reeleito da Assembleia. Agradeço aDeus, aos colegas deputados, ao povo tocantinense que confiou na gente. Ficomuito feliz por ter a confiança do governador Mauro Carlesse para que possaassumir o Governo com muita responsabilidade. Vamos dar sequência a esteGoverno que vem resgatando a credibilidade, procurando fazer uma gestão queficará marcada na história do nosso Estado”, assegurou.

Atos

Durante a solenidade, que foi acompanhada por secretários de Estado,deputados, pelo presidente do Tribunal de Contas do Estado (TCE), SeverianoCostandrade, e por familiares, foram assinados dois atos. O primeiro é atoadministrativo comunicando à Assembleia Legislativa da transmissão do cargo noperíodo de 18 a 25 do mês corrente e informando que o substituto natural, ovice-governador Wanderlei Barbosa, também estará afastado por igual período, deforma que constitucionalmente o presidente da Assembleia é convocado a assumiro Poder Executivo.

O segundo é o termo de transmissão de chefia do Poder Executivo em que ogovernador Mauro Carlesse, tendo em vista a fruição de férias, transmite achefia do Poder Executivo ao presidente da Assembleia Legislativa, que assume ocompromisso solene de manter, defender e cumprir as Constituições Estadual eFederal, as leis infraconstitucionais e de promover o bem geral do povo doTocantins.

O ato será publicado na edição do Diário Oficial do Estado (DOE) destaquarta-feira, 18.

Fonte: Governo doTocantins

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Lenium - Criar site de notícias