21°C 35°C
Palmas, TO
Publicidade
Anúncio

Mauro Carlesse empossa novos auxiliares do Governo

Mauro Carlesse empossa novos auxiliares do Governo

03/02/2021 às 11h21 Atualizada em 03/02/2021 às 11h21
Por:
Compartilhe:
Mauro Carlesse empossa novos auxiliares do Governo

Durante a solenidade, ogovernador assinou a Medida Provisória nº 01/2021, que cria a Secretaria deEstado do Planejamento de Orçamento, a partir da cisão da Secretaria de Estadoda Fazenda e Planejamento.

Governador declarouque sua gestão tem trabalhado para que os seus auxiliares tenham liberdade econfiança no Governo que representam. Esequias Araújo

Como parte das mudançaspara melhorar ainda mais o desempenho do Governo, o governador do Estado doTocantins, Mauro Carlesse, realizou quatro mudanças pontuais na equipe detrabalho. A posse dos novos auxiliares foi realizada na tarde destaterça-feira, 2, em solenidade realizada na sala de reuniões do PalácioAraguaia.

Na ocasião, ogovernador assinou a Medida Provisória nº 01/2021, que cria a Secretaria deEstado do Planejamento de Orçamento, a partir da cisão da Secretaria de Estadoda Fazenda e Planejamento (Sefaz).

O servidor públicoSergislei Silva de Moura foi escolhido para comandar a pasta recémcriada.  Osecretário-chefe da Casa Civil, Rolf Vidal, explicou que a criação daSecretária de Planejamento e Orçamento ocorreu em virtude da necessidade deampliar o horizonte, uma vez que o Estado está enquadrado na Lei deResponsabilidade Fiscal (LRF) e com saúde fiscal.

O Governador Carlessetambém empossou o ex-prefeito de Pedro Afonso Jairo Soares Mariano, comopresidente da Agência do Desenvolvimento do Turismo, Cultura e EconomiaCriativa (Adetuc). Com essa mudança, Tom Lyra, deixa de acumular a presidênciada Adetuc e passa a se dedicar exclusivamente à Secretaria de Indústria,Comércio e Serviços (Sics).

O ex-prefeito de PortoNacional Otoniel Andrade, assumiu a Secretaria Extraordinária de Políticas deGoverno Descentralizadas. Outra mudança efetivada nesta terça-feira foi odeslocamento do Coronel Silva Neto para o Comando-Geral da Polícia Militar, nolugar de Jaizon Veras, que foi para a reserva.

O governador MauroCarlesse declarou que sua gestão tem trabalhado para que os seus auxiliarestenham liberdade e, sobretudo, confiança no Governo que representam. “Osgestores têm liberdade, mas também direcionamento, porque temos compromisso como povo tocantinense”, enfatizou.

 A solenidade de possedos novos gestores foi prestigiada pelo vice-governador Wanderlei Barbosa e contoucom a participação dos secretários de Estado, prefeitos, vereadores, além dosdeputados estaduais Olintho Neto, Fabion Gomes e Cláudia Lelis.

Fonte: Governo do Tocantins.

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Lenium - Criar site de notícias