21°C 35°C
Palmas, TO
Publicidade
Anúncio

Nova produção audiovisual trará Adriane Galisteu ao Jalapão

Nova produção audiovisual trará Adriane Galisteu ao Jalapão

10/02/2021 às 01h19 Atualizada em 10/02/2021 às 01h19
Por:
Compartilhe:
Nova produção audiovisual trará Adriane Galisteu ao Jalapão

Seleucia Fontes

O projeto do filmeRSVP Jalapão também envolve capacitação de mão-de-obra local.

Jairo Mariano (e) recebeu Rony Guilherme (c) e oempresário Alex Paulo. Flávio Cavalera / Governo do Tocantins

O cineasta RonyGuilherme, acompanhado do operador de turismo Alex Paulo (Jalapão Extremo),esteve na segunda, 8, com o presidente da Agência do Desenvolvimento doTurismo, Cultura e Economia Criativa (Adetuc), Jairo Mariano, para apresentar ofilme RSVP Jalapão.

A produção seráfilmada em 2021, sendo que quase 70% de suas locações encontram-se em Mateirose Palmas, e as demais em São Paulo. O elenco principal traz os atores JarbasHomem de Mello, Adriane Galisteu, Walter Breda, Maximiliana Reis e CristtinaFreitas. O tema central é a Síndrome de Burnout, distúrbio psíquicocausado pela exaustão extrema.

A abreviatura deRépondez S'il Vous Plaît é uma expressão francesa que significa "Respondapor favor". Segundo Rony, a obra se volta para a região turística maisfamosa do Tocantins e uma das mais belas do Brasil como um refúgio à vidaestressante dos grandes centros urbanos.

Além de trazer uma nova produção audiovisual ao Jalapão e a Palmas, odiretor explicou a Jairo Mariano que o projeto envolve capacitação técnica, pormeio de workshops para costureiras de Mateiros, que farão o figurino, e jovensda Capital, que terão aulas de direção, desenvolvimento de roteiro, edição,fotografia. Rony revelou que o mesmo trabalho foi desenvolvido na cidade deLuís Eduardo Magalhães (BA), com ótimo retorno. Lembrou ainda que o filme serádistribuído em países como Itália, Espanha, Portugal e China.

“Nosso interesse é promover e divulgar o Estado”, enfatizou JairoMariano, ressaltando que a proposta de qualificação de mão de obra certamenteserá bem recebida pelo governador Mauro Carlesse, e que a Pasta está àdisposição para colaborar com o sucesso do projeto.

A reunião foi acompanhada pela superintendente de Turismo, Maria AntôniaValadares.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Lenium - Criar site de notícias