21°C 35°C
Palmas, TO
Publicidade
Anúncio

Ação conjunta das forças de segurança interrompe festa clandestina com mais de mil pessoas em Palmas

Ação conjunta das forças de segurança interrompe festa clandestina com mais de mil pessoas em Palmas

15/02/2021 às 10h31 Atualizada em 15/02/2021 às 10h31
Por:
Compartilhe:
Ação conjunta das forças de segurança interrompe festa clandestina com mais de mil pessoas em Palmas

Equipes da fiscalização receberam a denúnciavia Siop, e os responsáveis pelo evento foram autuados


Fotos: Raíza Milhomem

Açãoconjunta das forças de segurança interrompeu na madrugada deste domingo, 14,uma festa clandestina com a participação de mais de mil pessoas na Capital. Opúblico, predominantemente jovem, lotou o espaço de uma casa de eventoslocalizada na Arso 91 (903 Sul), desrespeitando todos os protocolos desegurança sanitária para enfrentamento da pandemia. As equipes receberam adenúncia via Siop (Sistema Integrado de Operações).

Com a chegada da fiscalizaçãonas proximidades da casa de festa, foi possível notar que o estacionamentoestava repleto de veículos, o que já demonstrava que o espaço estaria lotado.Na ocasião, os fiscais foram recebidos pelos seguranças da casa que,inicialmente, recusaram-se a apontar os organizadores. Enquanto isso, o som dafesta era desligado e as pessoas começaram a deixar o local, gerando um certotumulto, e a maioria sem utilizar máscara de proteção individual. 

Por fim, trêsjovens se identificaram como sendo os responsáveis pela festa clandestina. Deacordo com eles, o evento havia sido planejado para no máximo cinquentapessoas, mas com o início da festa os organizadores teriam perdido o controleda entrada do público.

Em seguida, foiregistrado o auto de infração, pela não apresentação do alvará de licença efuncionamento do estabelecimento, além da promoção de aglomeração, colocando emrisco a saúde pública, descumprindo todas as regras de prevenção nesse momentopandêmico. 

Crédito do vídeo: Taygo Melo

Resultado

Durante afiscalização, iniciada na noite de sábado, 13, foram registrados 10 autos deinfração e quatro notificações por diversas irregularidades diante dasnormativas decretadas pela gestão municipal para conter o avanço do vírus. Osagentes de Trânsito e Transportes efetuaram a remoção para a garagem municipalde uma motocicleta de modelo biz, após consulta alertar que a placa do veículoestava adulterada. O proprietário não foi identificado.

As atividadesforam comandadas pela Diretoria de Fiscalização da Secretaria de Desenvolvimentoe Serviços Regionais e Vigilância Sanitária (Visa), com o apoio das equipes daGuarda Metropolitana de Palmas (GMP), Agentes de Trânsito e Transportes doMunicípio e Polícia Militar (PM).

Sem ponto facultativo

Como parte dasmedidas adotadas para evitar aglomerações de pessoas e o aumento de casos daCovid-19, a Prefeitura de Palmas não decretou ponto facultativo nos dias 15 e16, segunda e terça de carnaval, que para o serviço público municipal terãoexpediente normal de trabalho. 

Denúncias

A população podeformalizar denúncias sobre possíveis desrespeitos às normas decretadas, e osregistros podem ser feitos através da Ouvidoria do Município nos números 0800-6464-156 ou 3212-7144.Os telefones 153 (Guarda Metropolitana de Palmas) e 190 (Polícia Militar)também estão disponíveis para serem acionados.

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Lenium - Criar site de notícias