

Daniel Machado
Escolhido nessaterça-feira, 23 de fevereiro, novo coordenador da bancada tocantinense noCongresso Nacional, o deputado federal Tiago Dimas (Solidariedade) pregoutrabalho conjunto com todos os deputados federais e senadores do Estado.
Divulgação
Tiago Dimas irá coordenar a bancada neste ano de2021, em substituição a senadora Kátia Abreu (PP), que comandou os trabalhos noano passado. “Nossa responsabilidade é enorme. Hoje, a quase totalidade dosinvestimentos públicos que o Tocantins recebe é através da bancada federal,seja via emendas, ou por meio de recursos articulados por nós aqui em Brasília.Então, se não fosse os oito deputados federais e os três senadores o Estado eos nossos municípios praticamente não teriam investimentos”, destacou o parlamentar.
Tiago Dimas lembrou, ainda, que a bancada federal eas emendas foram importantes, inclusive, para despesas de manutenção da máquinapública dos municípios. “Nós sabemos a dificuldade de cada prefeito, de cadaprefeita. Atender os municípios é ajudar diretamente a população”, destacou odeputado.
O parlamentar informou que pretende manter umdiálogo permanente com o governo do Estado e com o governo federal. “Há muitasquestões de interesse do Tocantins tramitando em Brasília. O trabalho de um congressistae da bancada não se limita só aos recursos. Por exemplo, agora vamos debater aquestão de ICMS combustíveis, algo que pode afetar muito o governo do Tocantinse os próprios municípios, que recebem 25% do ICMS arrecadado. Precisamos de umdiálogo aberto e franco sobre esse tema e todos os outros que podem interferirnas finanças públicas do Tocantins”, destacou Tiago Dimas.
Por fim, o deputado agradeceu a confiança de todosos colegas. “Aqui somos um grupo e todos foram eleitos com o objetivo de ajudaro Tocantins a crescer, trazer desenvolvimento e qualidade de vida para apopulação. É isso que estamos fazendo e vamos continuar nesse rumo”, salientou.
Mín. 21° Máx. 35°





