O tocantinense Hercy Filho, chefe de gabinete do Ministério do Turismo,tem sido o substituto do ministro Marcelo Álvaro Antônio em suas ausênciaslegais da pasta. No último dia 18 de junho, Hercy Filho teve, como Ministro Substituto do Turismo, segundo suas próprias palavras, “umdia intenso e muito marcante”.
“Primeiro”, postou Hercy em seu perfil no facebook, “me sentindo honradopor poder participar da Reunião do Conselho de Governo, sob o comando do SenhorPresidente da República e a participação de todos os Ministros de Estado. Depois,ainda em Palácio, participei do lançamento do Plano Safra 2019/2020, pela manhãe, na parte da tarde, da sanção da Lei de Combate às Fraudes Previdenciárias”.
“Muito feliz em viver momentos marcantes da nossa história ehumildemente dar minha parcela de contribuição. Para mim dia histórico!”,encerrou.
Advogado de formação, Hercy Filho é natural de Dianópolis-TO, da qualfoi prefeito. Competente e excelente articulador, nunca perdeu a humildade, quefaz dele uma pessoa admirada e querida em todos o níveis.