

O governador Mauro Carlesse propôs na quarta-feira, 17, em carta aberta aos139 prefeitos do estado, ponto facultativo de duas semanas a servidores públicospara frear a Covid-19. A proposta visa reduzir a circulação depessoas, em todo o Tocantins, para evitar contaminação.
A proposta apresentadapelo governador é para que tanto o Governo do Tocantins, quantoos municípios concedam duas semanas de ponto facultativo aos servidores deatividades não essenciais. “A ação precisa ser entre os dias 22 e 31 de março,considerando que os dias 1° e 2 de abril já contam como feriado da SemanaSanta”, ressaltou.
Na carta, o governadorMauro Carlesse afirmou que a medida visa tirar de circulação, nos 139 municípios,centenas de milhares de pessoas, reduzindo o fluxo de pessoas e adisseminação do vírus, mas permitindo que o comércio e os pequenosnegócios continuem funcionando, para manter empregos e os pais de famíliassigam levando o pão de cada dia para casa.
Mín. 21° Máx. 35°





