21°C 35°C
Palmas, TO
Publicidade
Anúncio

Servidores do Tocantins entram em trabalho remoto por duas semanas

Servidores do Tocantins entram em trabalho remoto por duas semanas

23/03/2021 às 15h52 Atualizada em 23/03/2021 às 15h52
Por:
Compartilhe:
Servidores do Tocantins entram em trabalho remoto por duas semanas

Medida visa conteravanço dos casos de Covid-19 no Estado. Assembleia Legislativa também determinouponto facultativo por quinze dias

O governador do Estadodo Tocantins, Mauro Carlesse, assinou nessa segunda-feira, 22, o Decreto nº6.234 determinando que os servidores públicos estaduais cumpram seu expedientede forma remota a partir desta terça-feira, 23, até o dia 31 de março. O Decreto,publicado na edição de hoje (22) do Diário Oficial do Estado (DOE), éuma medida que visa conter o avanço dos casos de Covid-19 no Tocantins.

No mesmo dia 22 opresidente da Assembleia Legislativa, deputado Antonio Andrade (PTB) decretouponto facultativo do dia 23 de março a 5 de abril para os servidores da Casa.

O decreto do executivorecomenda que as prefeituras também adotem a jornada de 6 horas diárias de trabalhoem suas unidades administrativas, incluindo o trabalho remoto ou jornadahíbrida (parte presencial e outra remota), evitando aglomeração nas repartiçõespúblicas.

A medida não se aplicaaos casos em que os serviços prestados se mostrem extremamente necessários namodalidade presencial. Nesse caso, deve haver a manifestação do dirigentemáximo do órgão público, convocando o servidor ao trabalho presencial, comsubsequente envio de relatório de convocações à Secretaria de Estado daAdministração (Secad).

“Ao longo destapandemia, assumimos o papel de orientar a população a dobrar os cuidados com ahigiene das mãos, a usar máscaras e a manter o distanciamento social, além deinvestir na abertura de leitos para o tratamento adequado. Houve nos últimosmeses, um grande aumento do número de casos, com mais pessoas infectadas pelocoronavírus e mais mortes. Precisamos parar o avanço dessa doença no nossoEstado. Com o trabalho remoto vamos evitar que milhares de servidores saiam desuas casas e se contaminem”, ressalta o Governador, lembrando que com o feriadoda Semana Santa (2 de abril), o serviço presencial deverá retornar somente nodia 5 de abril.

A pandemia no Tocantins

De acordo com o 373º boletim epidemiológico daCovid-19 no Tocantins, hoje (23) o Estado contabilizou 1.156 novos casosconfirmados da Covid-19, sendo 326 das últimas 24hs. Atualmente, o Tocantinscontabiliza 411.002 pessoas notificadas com a Covid-19 e acumula 134.176 casosconfirmados. Destes, 114.046 pacientes estão recuperados, 18.292 pacientesseguem em isolamento domiciliar ou hospitalar e 1.838 pacientes foram a óbito.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Lenium - Criar site de notícias