22°C 35°C
Palmas, TO
Publicidade
Anúncio

Gestores e empresários estão otimistas com o lançamento do Investe Turismo no Tocantins

Gestores e empresários estão otimistas com o lançamento do Investe Turismo no Tocantins

25/06/2019 às 23h21 Atualizada em 25/06/2019 às 23h22
Por:
Compartilhe:
Gestores e empresários estão otimistas com o lançamento do Investe Turismo no Tocantins
“A hora do turismo chegou”. Foi em clima deentusiasmo que o ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio, lançouoficialmente o programa Investe Turismo no Tocantins. 
A cerimônia ocorreu noPalácio Araguaia, quando o representante do Governo Federal anunciou que esta éapenas a primeira etapa do projeto, que terá R$ 200 milhões para 30 destinos emtodo o País, mas a meta é atingir R$ 500 milhões em investimentos.“Hoje temos 60 milhões de brasileiros que viajam, equeremos atender mais 40 milhões em quatro anos; para isso, temos que reduzir ocusto Brasil”, completou, citando ainda ações de atração de turistasestrangeiros.
Mauro Carlesse: “o turismo é uma bênção para o Tocantins” - EmersonSilva/Governo do Tocantins

Já o governadorMauro Carlesse confirmou que sua gestão irá trabalhar para melhorar a condiçõesestruturais dos atrativos turísticos do Estado, sendo este o papel do Governodo Estado. “O turismo é uma bênção para o Tocantins, e vamos conseguiralavancar todas as regiões”, comprometeu-se.
Tom Lyra: “é por meio do turismo que passa o desenvolvimento” -EmersonSilva/Governo do Tocantins

“É por meio doturismo que passa o desenvolvimento do Tocantins”, ressaltou o presidente daAgência do Desenvolvimento do Turismo, Cultura e Economia Criativa”, Tom Lyra,que ressaltou o esforço do governador Mauro Carlesse neste sentido. Lembrouainda da parceria com o Ministério do Turismo e o Sebrae é fundamental paraeste setor, que tem tudo para se tornar o maior gerador de emprego e renda paraa população tocantinense.
O programa do Ministériodo Turismo (MTur), em parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro ePequenas Empresas (Sebrae) e o Instituto Brasileiro de Turismo (Embratur),objetiva convergir ações e investimentos para promover o desenvolvimento, gerarempregos e aumentar a qualidade e a competitividade de 30 Rotas Turísticasestratégicas do Brasil.
De acordo com asuperintendente de Turismo, Maria Antônia Valadares, após os lançamentos emPalmas e Ponte Alta, dia 29, representantes da Adetuc e do Sebrae/TO se reuniãopara definir uma planilha de ações a serem desenvolvidas a partir de agora.
Empresários
Lançamento reuniu gestores do Estado, políticos e empresários -EmersonSilva/Governo do Tocantins

Os empresários,representantes de entidades ligadas ao trade turístico e prefeitos saíramotimistas do lançamento. Segundo Ana Paula Setti, presidente da Associação Brasileirade Bares e Restaurantes (Abrasel), a entidade é parceira em iniciativas comoesta, que podem alavancar o turismo regional e beneficiar todos os empresáriosdo trade. “Esperamos que este projeto tenha continuidade e possa trazermelhorias às nossas cidades e alavanquem nosso turismo”, ressaltou.
Empresário noJalapão e vice-presidente do Conselho Empresárial de Turismo (Cetur), NiltonRoverssi enfatizou que a iniciativa de levar investimentos nas áreas deinfraestrutura e profissionalização vai gerar condições para que o Jalapão seconsolide como destino nacional e internacional. “A região tem imensopotencial, pessoas com um comprometimento muito grande com o trabalho, masfalta qualificação”, disse enfatizando a importância de preparar estes profissionaispara um receptivo que torne o turismo uma experiência cultural, que ultrapasseas visitas aos atrativos.
Para MarceloAzevedo Constantino, presidente da Associação Brasileira da Indústria de Hotéisdo Tocantins (ABIH), a possibilidade de capacitações para os empresários e seuscolaboradores, bem como a divulgação, é muito positiva. “Ainda teremosinvestimento federal e possibilidade de ampliação de negócios por meio deinstituições financeiras”, pontuou.
Presidente daAssociação Brasileira de Agências de Viagens (Abav), no Tocantins, MarceloPerim, pontuou que os empresários são cautelosos na hora de investir, poisenfrentam dificuldades tanto burocráticas como na hora de aportar recursos, oque, segundo o ministro Marcelo Álvaro, irá mudar. “Acredito que esse trabalhode gestão de recursos, entre Governo e Sebrae, vai deixar o empresário maisotimista”, disse.
O prefeito de SãoFélix do Tocantins, Marlem Ribeiro Rodrigues, disse que a expectativa dasprefeituras beneficiadas é grande. “Acreditamos na execução do Investe Turismoe isso nos deixa com um grande otimosmo”, comemorou, confirmando a importânciados aportes financeiros para os municípios.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Lenium - Criar site de notícias