Umaequipe técnica da Secretaria de Turismo de Pernambuco virá no próximo mês deagosto ao Tocantins para um workshop com as agências turísticas do estado. Umaequipe tocantinense deverá fazer o mesmo em Pernambuco ainda este anoO sucesso do voo inauguralda Azul direto de Palmas para Recife estimulou a área de turismo dos doisestados a agilizar um intercâmbio técnico que permita aumentar o tráfego deturistas de lazer e de negócios entre os dois estados em curto espaço de tempo.
A demanda, inclusive, gerou, inclusive, a expectativa de aumento da frequênciade voos no trajeto. Inicialmente, a Azul estipulou uma frequência semanal, aossábados, com saída de Palmas às 10:45 e retorno de Recife às 14:35.
Ainda no aeroporto deRecife, onde esteve para recepcionar a comitiva tocantinense, o secretário deTurismo de Pernambuco, Rodrigo Novaes, sugeriu ampliar a parceria na divulgaçãoturística dos dois estados. “Espero que este seja o início de uma relação queseja importantes para os dois estados”, disse ele na ocasião.
A sugestão foiacatada imediatamente pelo presidente da Agência de Desenvolvimento do Turismo,Cultura e Economia Criativa (Adetuc) do Tocantins, Tom Lyra. Ficou definido queuma equipe Setur/Empetur (Empresa de Turismo de Pernambuco) virá ao Tocantinsem agosto, para uma reunião de sensibilização com as agências de turismolocais.
Pernambuco tem hoje ligaçõesdireta com todas as capitais do Nordeste,10 voos semanais para Portugal e jásuperou Salvador em número de voos. De Recife também saem voos diários para osEstados Unidos da América e para a América do Sul. Com o voo direto paraRecife, Palmas terá acesso fácil aos principais continentes.